O Grupo CBO é uma empresa de navegação em forte expansão.

O foco principal da empresa é a construção e operação de embarcações de apoio offshore de médio porte, além de embarcações de inspeção e construção submarina.

Recém-adquirida por 2 fundos de Private Equity,- Vinci Partners e Pátria – em parceria com a Bndes Par – a empresa tem um plano de crescimento agressivo expandindo a sua frota com a construção em nossos estaleiros.

Além de contar com uma frota de 33 embarcações, integram o Grupo as seguintes empresas: Oceana Estaleiro e CBO Navegação, esta última conta com uma tripulação de mais de 800 marítimos treinados em um dos mais modernos Centros de Treinamento do Brasil. Além de uma base de apoio, Base Macaé e sua sede, em Niterói.

A empresa conta com executivos com larga experiência no setor e segue com os mais altos princípios de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e eficiência operacional, além de programas de prevenção de acidentes – alinhados com os altos padrões de qualidade e processos de seus controladores.

Com um forte plano de investimentos, o Grupo CBO busca figurar entre os líderes da indústria, crescendo sua frota em número e teor tecnológico, sempre mantendo seu compromisso com a indústria nacional.

Visão:

Ser, até 2021, a referência em soluções completas de apoio marítimo para clientes, acionistas, funcionários e sociedade em geral, nos mercados onde atua.

 

Missão:

Gerar valor através do apoio seguro e sustentável à exploração e produção de petróleo e gás.

 

Valores:

1. Respeito à vida humana

“Na duvida PARE! Não colocamos a segurança das pessoas em  risco para alcançarmos nossos resultados.”

 

2. Responsabilidade socioambiental

“Preservamos o meio ambiente e o relacionamento construtivo com as comunidades onde atuamos”

 

3. Ética e transparência

“Fazemos as coisas certas, mesmo quando ninguém está olhando”

 

4. Excelência em servir

“A satisfação do nosso cliente é o reconhecimento do nosso trabalho. Buscamos sempre encantá-lo”

 

5. Orientação para resultado

“Não medimos esforços para entregarmos na qualidade, no prazo e no custo. Pensamos como DONO e nos motivamos em fazer sempre melhor”

 

6. Valorização das pessoas

“Cuidamos da nossa  gente: em terra e no mar! Desenvolvemos e retemos os melhores talentos.”